Próximos eventos

Não há eventos se aproximando neste momento.

Você pode gostar:

-->

Conteúdo

  /  Conteúdo

Não importa o meio de comunicação – se individual ou coletivo. Não importa a tela de recepção – se grande ou pequena. Narrar para fins e meios audiovisuais exigirá sempre domínio técnico, prático e estético da história que se quer contar.

Cinema, TV, internet, rádio, celular… ou mesmo dispositivos de que se valem a publicidade para veicular mensagens associadas a produtos, a narrativa será sempre o “meio” por que se atinge com maior ou menor eficiência a história que se quer contar.

A Roteiraria escola e ​hub de conteúdos oferece à indústria do audiovisual três habilidades: criação de conteúdo, formação de roteiristas para o mercado audiovisual e análise de projetos.

O que quer que se queira contar a nossa especialidade é a narrativa audiovisual – na teoria, na prática, na análise.

As três habilidades:

Formação de alunos e profissionais do mercado audiovisual

além da oferta de cursos regulares, proporcionamos acesso a ​workshops​, salas de desenvolvimento de conteúdos, palestras, pesquisas monitoradas, treinamento de pitches​ e acervo bibliográfico.

Criação de Conteúdos (roteiros)​

para cinema, TV, internet, publicidade, institucional e novas plataformas, a partir de ideias originais, briefings pré-estabelecidos ou obras já existentes (adaptações).

Análise de Projetos (​script doctoring)​

  • Análise crítica de obras audiovisuais em fase de desenvolvimento, com o intuito
  • De sugerir melhorias na estrutura narrativa, na construção e na caracterização de personagens, no desenvolvimento de diálogos ou em qualquer outro aspecto dramatúrgico da obra;
  • Em caso de séries para TV, ​streaming​, web e outras plataformas, a análise crítica atua sobre a construção da bíblia, piloto, arco(s) da(s) temporada(s) e beat sheet​;
  • Imersões ​in company​ para roteiristas e demais profissionais do mercado audiovisual: cursos intensivos com periodicidades por demanda, voltados para capacitação e aprimoramento prático e teórico;
  • Storytelling​ para públicos específicos: mercados publicitário e corporativo, aprofundando técnicas de ​storytelling​, a partir de referências narrativas clássicas e contemporâneas.

Como a Roteiraria escola se relaciona com a Roteiraria hub de conteúdos ?

Mais do que trabalhar com talentos criativos e tecnicamente qualificados no desenvolvimento de roteiros, o nosso ​hub de conteúdos é parte de um plano maior de apoio e fomento à indústria do entretenimento.

A construção de um portfólio anual visa ao fornecimento de conteúdos e de mão-de-obra criativa ao mercado audiovisual brasileiro.

Alunos e roteiristas profissionais, ao ingressarem em nossos cursos de formação e reciclagem, apresentam à maneira de um TCC (trabalho de conclusão de curso) um conteúdo de série, minissérie ou longa-metragem.

A Roteiraria escola, através do corpo docente, seleciona projetos que melhor atendem a demandas de mercado, assim como projetos que dialogam com as nossas diretrizes criativas.

Estamos a falar, portanto, de uma linha de montagem. Alunos e roteiristas tomam contato com a nossa metodologia de ensino. Produzem conteúdos criativos que passam por uma curadoria. Os produtos escolhidos são levados ao mercado.

O que permite que o agenciamento de talentos às grandes produtoras e ​players da indústria audiovisual brasileira seja mais do que uma promessa.

Registro de usuário

Redefinir senha